São fornecidas com o conjunto base do "Cruel Seas" um conjunto de marcadores de explosões de munições sobre a superfície da água, que têm um papel nas regras do jogo, mas que, em termos estéticos, deixam muito a desejar, pelo que será de equacionar a sua substituição por modelos esteticamente mais interessantes e realistas.
Um método de construção simples e de baixo custo implica cortar um conjunto de peças em plástico, provenientes dos suportes dos "kits", colando-as entre sí, num angulo mais ou menos aberto e com dimensões variáveis, dando assim origem à forma genérica do modelo.
Aconselhamos a começar por colar a peça central numa base, que pode ser de formato circular, adequando-se assim à forma irregular de uma projecção de água que tende a aproximar-se desta forma, e ir adicionando novas peças sucessivamente em redor, fazendo variar o tamanho.
Dado que esta peça central pode determinar a dimensão do conjunto, esta deve seguir alguns princípios em termos de realismo, sendo que, na escala 1/300 do "Cruel Seas", onde uma altura de 8 centímetros corresponde a uma projecção de 24 metros, o que seria sempre o resultado de uma peça de elevado calibre ou uma bomba aérea.
O passo seguinte é pintar de branco a estrutura, essencial para que fique o menos visível possível e, após seca, cobre-se a mesma com silicone transparente, sendo necessário efectuar pequenos golpes para dar um aspecto irregular, assemelhando-se mais ao formato da água projectada por uma explosão, dando-se umas pinceladas em branco nas zonas mais expostas, de modo a reproduzir a espuma que aí se forma.
Esta será a fase mais morosa, porque, dependendo do silicone usado, este só pode ser trabalhado, dando algum tipo de forma ou textura, quando começar a secar, devendo-se ter atenção para efectuar esta operação no momento certo e, eventualmente, aproveitando esse intervalo para preparar novas peças.
0 Yorumlar